Início\ Informação \ Notícias
Vinho Madeira na feira alemã Prowein
O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em conjunto com cinco empresas exportadoras de Vinho Madeira, marca presença na edição da feira Prowein em Düsseldorf, até o dia 17 de Março.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em conjunto com cinco empresas exportadoras de Vinho Madeira - Henriques & Henriques; Madeira Wine Company; Justino´s Madeira Wines; H.M.Borges e Vinhos Barbeito - marca presença na edição da feira Prowein em Düsseldorf, até o dia 17 de Março. A abertura oficial decorreu hoje e contou com a presença oficial do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Manchete.

À semelhança dos anos anteriores, o stand do Vinho Madeira está inserido no stand global da Viniportugal - Wines of Portugal que este ano conta com uma área total de 687m2, localizado no Pavilhão

No âmbito da participação do Vinho Madeira será também realizado, no dia 16 de Março pelas 16 horas, um seminário intitulado "The Art of Blends", ministrado por Rubina Vieira, Chefe da Câmara de Provadores do IVBAM.

A Prowein que contou no ano passado com cerca de 4.830 expositores provenientes de 47 países, a visita de 49.030 profissionais do setor vínico provenientes de mais de 100 países, e ainda a visita de 1.011 jornalistas de 43 países, é considerada o maior ponto de encontro entre quem vende e quem compra no mercado mundial de vinhos, sendo por isso estrategicamente relevante a presença do Vinho Madeira nesta feira, com o intuito de potenciar novas oportunidades de negócios num panorama internacional.

Para além disso será também uma importante oportunidade de promover e divulgar o Vinho Madeira no mercado alemão, tradicional mercado de exportação do Vinho Madeira. Com efeito, o mercado alemão é extremamente importante na comercialização e exportação do Vinho Madeira, em 2014 o total comercializado para este mercado foi de 268.982,15 litros equivalendo a 1.025.658,23 Euros.
A participação nesta feira é cofinanciado em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

 

Fonte: dnoticias.pt