Início\ Informação \ Notícias
Carlos Marques fez-se acompanhar pela mulher
O embaixador de Portugal no Luxembugo Carlos Pereira Marques e a mulher, Susana Zarco, foram convidados pelo grupo Cactus a visitar esta quarta-feira o supermercado no centro comercial Belle Etoile para ver os produtos portugueses ali expostos.

Os responsáveis do grupo queriam mostrar ao diplomata a vasta gama de produtos portugueses que os clientes podem encontrar nas suas lojas.

O casal foi recebido pelo presidente do grupo, Max Leesch, e pelo director administrador, Laurent Schonckert, tendo este lembrado os fortes laços entre os dois países e a ligação da comunidade portuguesa com o grupo comercial.

"Temos 735 portugueses e portuguesas a trabalhar para o grupo Cactus, o que representa perto de 18% dos efectivos totais da nossa empresa", notou o empresário.

A responsável de compra dos produtos portugueses, a luso-descendente Maguy Carvalhal, guiou depois o embaixador e a mulher por entre os diferentes corredores do supermercado para descobrir os 825 produtos portugueses: vinhos, cafés, conservas, congelados, pastelaria, enchidos, frutas, legumes e muitos mais.

Quase todos estes produtos vêm directo dos produtores portugueses, graças aos bons contactos que os empregados do grupo mantêm com Portugal.

O que mais marcou o embaixador foi a variedade e a qualidade dos produtos expostos para venda. "É agradável e gratificante saber que a política do grupo Cactus é não só de vender os produtos portugueses à clientela portuguesa e luso-descendente, mas ao público em geral. Os produtos portugueses estão presentes ao longo de todo o supermercado e isso funciona como promoção e divulgação da nossa produção que é de alta qualidade", confiou o embaixador ao CONTACTO.

No final da visita aos vários departamentos do supermercado, o embaixador Carlos Pereira Marques teve ainda a possibilidade de descobrir e provar alguns dos vinhos portugueses que são destaques no Festival de Vinhos do Mundo, que tem lugar de 17 a 28 de Março no centro comercial Belle Etoile e nos outros supermercados do grupo.

Acompanhado pelo presidente português do Instituto da Vinha e do Vinho, Frederico Falcão, o enólogo e presidente do clube "Vin sur Vin", Damien Lassance, escolheu e apresentou os vinhos aos convidados, que fizeram uma curta viagem enológica pelas regiões vitivinícolas de Portugal.

Do Minho, com o seu "vinho verde", ao Alentejo, com os seus vinhos tintos poderosos e frutados, passando ainda pelo Douro e pela península de Setúbal, foi assim possível descobrir excelentes vinhos com potencial de guarda até 15 anos

 

Fonte: Luxemburguer Wort