Início\ Informação \ Notícias
A cidade do Porto, Lisboa e vinhos portugueses em destaque na Hungria
Foi publicado, no número de março-abril da GO!Utazás, revista húngara sobre turismo e viagens, um artigo de três páginas sobre as cidades de Lisboa e Porto, com o título „Piros háztetők, piros borok” (Telhados vermelhos, vinhos tintos) e um artigo de uma página sobre o Vinho do Porto.

Na revista aparece também uma publicidade da TAP Portugal (destinos Lisboa, Porto e Madeira) que comemorou no ano passado dez anos de operação entre Portugal e a Hungria, operação que continua a correr muito bem.

Foi publicado, no dia 21 de março no Vinoport.hu, revista de vinhos online húngara um artigo (http://vinoport.hu/eleterzes/alentejo-portugalia/2421), sobre a região vitivinícola do Alentejo (história, características climáticas e geográficas, regulação, principais castas, cortiça e a cidade de Évora).

Decorrerá hoje, numa organização conjunta do Centro de Língua Portuguesa (Camões, I.P.), o Departamento de Português da Universidade ELTE de Budapeste e a AICEP Portugal Global, no âmbito da série de sessões dedicadas a Portugal, com o título „Pelos Caminhos de Portugal: História, Cultura e Sabores" (http://www.clpcamoes-budapeste.com/pelos-caminhos-de-portugal-histoacuteria-cultura-e-sabores.html), a quinta, última sessão, dedicada a Norte de Portugal: pelo Vale do Douro fora.

Miklós Keresztény, gestor de vinhos da empresa importadora Heinemann Testvérek Kft. fará uma intervenção sobre os vinhos do Vale do Douro, com degustação de vinhos.

A Lusimag Kft., empresa importadora especialista em produtos alimentares portugueses terá uma mesa de exposição, degustação e venda.

Joaquim Pimpão, Diretor do escritório da AICEP em Budapeste estará presente e encerrará o evento.