Início\ Informação \ Notícias
Áustria – Produtores de vinhos Portugueses participam no encontro WEIN AM BERG (Vinho nas Montanhas) no Ötztal
Produtores de vinhos Portugueses participam no encontro WEIN AM BERG (Vinho nas Montanhas) no Ötztal, no famoso hotel de luxo “Das Central” em Sölden.

Um encontro que já é tradição: os produtores de alguns dos melhores vinhos austríacos, este ano do Burgenland, encontram-se no fim de Abril no Ötztal, Tirol - famoso pelas ótimas estâncias de ski - com os seus pares e com grandes cozinheiros de fama internacional, para esquiar, apreciar e dar a conhecer boa gastronomia e excelentes vinhos.

Alguns produtores de vinhos portugueses aceitaram o desafio e vão competir este ano, nas pistas e na boa mesa: Quinta do Ameal, Quinta do Crasto, Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Quinta Vale D. Maria/Cristiano VanZeller, Quinta Vale Meão, Wine & Soul serão os dignos defensores dos vinhos portugueses de alta qualidade, o cozinheiro do Vila Joya, Dieter Koshina fará as honras à cozinha portuguesa/mediterrânica na "Grande Fête des Cuisiniers", no dia 24 de abril, que se segue a uma Feira/Degustação com a presença de todos os produtores participantes, no hotel de luxo  "Das Central" em Sölden.

No Sábado, 25 de abril, após as corridas de ski terá lugar a Festa das Magnum, na montanha,  onde os chefes de cozinha e produtores de vinhos convidados mostram as suas últimas criações e falam sobre os seus vinhos e a sua paixão por eles.

Mais informação: http://www.weinamberg.at/en/programme-wein-am-berg.html