Início\ Informação \ Notícias
Operadores turísticos nacionais e estrangeiros descobrem Região dos Vinhos Verdes
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) recebe, entre 26 e 29 de Março, cerca de vinte operadores turísticos.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) recebe, entre 26 e 29 de Março, cerca de vinte operadores turísticos portugueses, brasileiros e alemães para visitar a Região dos Vinhos Verdes e conhecer a oferta enoturística e o potencial de promoção interna e externa dos agentes locais.

Integrada no Projecto Minho In II, a visita de três dias passa por Amarante, Lixa, Guimarães, Penafiel, Viana do Castelo, Monção, Melgaço, entre outros pontos da Região, para dar a conhecer os locais mais emblemáticos associados aos Vinhos Verdes e experiências relacionadas junto dos operadores turísticos provenientes dos principais mercados de exportação, como o Brasil e a Alemanha.

O programa de três dias contará com provas de Vinhos Verdes, harmonizações com a gastronomia da Região e experiências temáticas e culturais que apresentam o potencial turístico do programa. Recorde-se que o projecto Minho In II tem como objectivo transformar o território minhoto no primeiro destino enoturístico nacional, gerador de experiências inesquecíveis e com relevância internacional.

 

Fonte: Revista de Vinhos