Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Vidigueira somam medalhas
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito viu recentemente os seus vinhos serem uma vez mais premiados em três concursos internacionais.

O vinho Vidigueira Reserva Branco de 2013 e o Vidigueira Grande Escolha Branco de 2013 produzidos com uvas dos seus associados foram distinguidos com as medalhas de prata Bacchus 2015 no XIII Concurso Internacional de Vinhos Bacchus, que teve lugar em Madrid entre 19 e 23 de março.

Entretanto no Wine Masters Challenge XII World Wine Contest (WMC 2015) que decorreu em março no Estoril, foram galardoados com medalhas de prata os vinhos Vidigueira Antão Vaz Branco de 2013, o Vidigueira Branco de 2013, o Vila dos Gamas Master Selection Branco de 2014, o Vidigueira Tinto de 2014, e Vila dos Gamas Master Selection Tinto de 2013.

No WMC2015 foram atribuídas 32 medalhas de ouro e 123 medalhas de prata, sucedendo que cinco medalhas de prata legitimaram a particularidade dos vinhos desta Adega cinquentenária.

Na passada semana, teve lugar em Vallodolid o CINVE 2015 - Concurso Internacional de Vinhos e Espirituosos, onde a Adega de Vidigueira arrecadou duas medalhas de ouro pelos seus vinhos Vidigueira Grande Escolha Tinto de 2012 e o recentemente lançado Licoroso Vidigueira DOC Tinto de 2013.

Para José Miguel Almeida, diretor da Adega, "as medalhas obtidas nestas importantes provas internacionais vêm reforçar a qualidade dos vinhos e a paixão com que na Adega se trabalha diariamente para aperfeiçoar e levar além-fronteiras os vinhos da Vidigueira e as características únicas da região." 

 

Fonte: Rádio Voz da Planície