Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses percorrem cidades chinesas
Durante o mês de Abril, a associação ViniPortugal vai estar centrada no mercado chinês.

A promoção começa no dia 11 com um jantar vínico num restaurante de luxo, em Pequim, e prossegue com provas de vinhos e outras iniciativas em três cidades.

O jantar, batizado Luxury Wine & Dine, pretende posicionar os vinhos portugueses como vinhos de extrema qualidade, cativando o interesse dos profissionais mais importantes do sector, líderes de opinião, jornalistas e críticos de vinho.

Para além deste jantar, vão realizar-se formações em Pequim e noutras cidades que visam o reforço do conhecimento dos vinhos portugueses por parte de sommeliers, apreciadores e do consumidor final. 

Numa das formações, através do Asia Wine Service & Education Centre, a ViniPortugal vai leccionar um curso de nível II sobre os vinhos de Portugal que deverá abranger 500 alunos. Quer os seminários quer as ações de formação estarão a cargo da Wine Educator Marta Galamba.  

Num comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, o presidente da ViniPortugal, a associação do setor, Jorge Monteiro, defende que "estas ações programadas visam conquistar notoriedade e proporcionar conhecimento junto dos principais públicos deste mercado".

 

Fonte: Boas Notícias