Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Douro dão-se a conhecer a três continentes
O "In Douro Wine Export Business" dá a conhecer os vinhos da região a importadores de 15 países da Europa, Ásia e América.

A associação empresarial Nervir leva a Vila Real, a partir desta quinta-feira e até sábado, importadores de vinho de 15 países para promover junto dos produtores do Douro oportunidades de negócio.

‘In Douro Wine Export Business', este ano na 10ª edição, é a "única feira de negócios da região exclusivamente vocacionada para a exportação e visa criar oportunidades de negócio aos produtores locais", explica à Renascença o presidente da Nervir, Luís Tão.

O presidente da associação empresarial do distrito de Vila Real entende que o evento "é necessário para muitos produtores de vinho que não têm hipótese, nem dimensão de ir ao estrangeiro", concluindo que "nesta feira podem estar com três continentes à sua porta" e fazer negócios.

Aos importadores, além do contacto com os produtores de vinho, vão ser proporcionadas visitas pela região e provas gastronómicas. "Fazemos questão de escolher uma gastronomia própria para estes importadores provarem e levá-los a visitar a região", diz Luís Tão, argumentando que "vender o vinho não é só dar a prová-lo nem é só o preço". O representante dos empresários diz, com base nas experiências de eventos anteriores, que "as pessoas, depois de verem a paisagem, ficam mais abertas ao negócio".

Proporcionar negócios a um sector "com forte potencial de exportação" é o grande objectivo do certame organizado pela Nervir, com o apoio da DouroAlliance e da Câmara Municipal de Vila Real.

O "In Douro Wine Export Business" já levou ao Douro 250 importadores de vinhos de 27 países e de três continentes e tem servido para "muitos produtores iniciarem o seu negócio de exportação".

A feira conta com a participação de cerca de 45 produtores e algumas adegas.

 

 

Fonte: Rádio Renascença