Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses em Campinas e São Paulo
Hoje, dia 20 de abril, no Vitória Hotel Concept, em Campinas, 15 dos mais emblemáticos produtores portugueses reúnem-se numa prova promovida pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal.

A prova PORTUGAL EM CAMPINAS é dirigida a importadoras, sommeliers e demais profissionais de restaurantes e hotéis, bem como a líderes de opinião, jornalistas, bloguistas e, claro, enófilos.

Num único momento, os convidados poderão viajar autenticamente por Portugal, provando mais de 80 vinhos dos produtores Adega Cooperativa da Vidigueira (Alentejo), Casa de Arrochella (Douro), Casa do Valle (Vinhos Verdes),  Companhia das Quintas (Lisboa), Ewine/Casa de Santa Vitória (Alentejo), Ewine/Palato do Côa (Douro) e Quinta do Margarido (Douro), Gran Cruz (Douro), Magnum Vinhos (Dão, Douro e Alentejo), Quinta dos Avidagos (Douro), Quinta Valle Madruga (Trás-os-Montes), Quintas de Melgaço (Vinhos Verdes), Quinta de Santa Júlia (Douro), Sogevinus (Douro) e Vidigal Wines (Lisboa, Tejo, Alentejo, Douro, Dão, Beiras e Vinhos Verdes). As dezenas de marcas estarão disponíveis em prova livre, das 15h30 às 19h30.

No mesmo evento serão realizadas duas provas comentadas pelo conceituado crítico de vinhos português, Rui Falcão. Pelas 15h30, "Grandes Vinhos de Portugal", prova que pretende comprovar o património genético de castas sem igual que este país detém, diversidade que permite que o vinho português se diferencie dos demais. Às 17h30, a prova "Vinhos do Porto e Douro" vai demonstrar todo o potencial destes vinhos, que têm alcançado excelentes pontuações nas mais prestigiadas publicações internacionais.

A participação nestas provas é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, sujeita a número limitado de lugares, para o email andreiasilva@essenciadovinho.com

Ainda nesse dia, a organização promove um jantar no restaurante Pobre Juan, com harmonizações enogastronómicas, restrito a um grupo de três dezenas de convidados.


NA EXPOVINIS,

DE 22 A 24 DE ABRIL

A CAP leva também vinhos portugueses para a que é considerada a principal feira profissional de vinhos da América Latina, a EXPOVINIS, de 22 a 24 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo.

No stand Eo33 e Fo34, os produtores já mencionados apresentam novidades. E durante a tarde, os críticos de vinho Rui Falcão (Portugal) e Alexandre Lalas (Brasil) orientam, no espaço da ViniPortugal, as provas comentadas "Brancos Surpreendentes" (dia 22, às 17h), "Grandes Uvas de Portugal" (dia 23, às 17h) e "A Arte do Corte" (dia 24, às 18h30).

Fonte: WINE - A Essência do Vinho