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Vinhos Azamor na lista do clube de vinhos do "Washington Post"
Azamor é uma marca de vinhos alentejana, que apostou em pequenas produções e nos mercados externos. Hoje quer ganhar mais espaço em Portugal.

Os vinhos alentejanos da Azamor, projecto de Alison Luíz Gomes e do marido Joaquim Luíz Gomes que implicou já um investimento de quatro milhões de euros, são um dos quatro vinhos portugueses que integram a selecção do clube de vinhos do jornal norte-americano ‘Washington Post'.

Esta parceria já vem desde 2008 e, mais que volume de vendas, dá notoriedade à marca, que quer começar "a trabalhar os Estados Unidos de forma independente", diz Alison Gomes. A Azamor, que se define como uma "adega boutique", com produções limitadas e "um vinho cuidadosamente tratado desde a vinha até à prateleira", garante 80% do meio milhão de euros de vendas no exterior.

Os principais destinos são o Reino Unido, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Suécia. Alison Gomes quer agora reforçar a marca no mercado nacional, tendo para o efeito celebrado uma parceria com a OnWine Distribuição, empresa do grupo Taylor's. A Azamor, que de um total de 260 hectares tem 27 hectares plantados com vinhas, pretende avançar com a plantação de uma vinha só de brancos. Como salienta Alison Gomes, "é uma aposta assumida".

 

Fonte: Económico / Sónia Santos Pereira