Início\ Informação \ Notícias
Vinho do Porto à prova em São Paulo e Belo Horizonte
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto está numa ação de promoção no Brasil. "Num mercado com esta dimensão, há uma enorme potencialidade para conquistar espaço para as diferentes categorias de vinho do Porto", afirma o presidente do IVDP, Manuel Cabral.

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) está de volta ao Brasil. O vinho do Porto marca presença esta semana na maior feira de vinhos da América Latina, a 19ª Expovinis - Salão Internacional do Vinho, que decorre em São Paulo até esta sexta-feira, 24 de abril. O IVDP seguirá depois para Belo Horizonte, para o certame Vinhos e Sabores, a 25 e 26 de abril. 

"O Brasil é um mercado estratégico para o vinho do Porto que em 2014 cresceu 1% em volume de negócios, relativamente ao ano anterior. De destacar o crescimento de 5,2% nas categorias especiais", refere o IVDP em comunicado.

Na Expovinis, o IVDP promove três provas harmonizadas com chocolate, queijo e doces tradicionais brasileiros. Orientadas pelo especialista brasileiro em vinho do Porto e co-autor do Dicionário Ilustrado do Vinho do Porto, Carlos Cabral, estas ações visam reforçar a mensagem de versatilidade do vinho do Porto. Na Vinho e Sabores, a aposta recai em duas provas de vinho do Porto Premium, orientadas por Carlos Soares, técnico do serviço de promoção e comunicação do IVDP.

O IVDP nota que "são duas ações dirigidas a profissionais do serviço de vinhos, da restauração e da distribuição de bebidas que têm como objetivo divulgar as potencialidades dos vinhos do Porto, gerando uma maior dinamização das transações comerciais". 

"Num mercado com esta dimensão, há uma enorme potencialidade para conquistar espaço para as diferentes categorias de vinho do Porto. A aposta nas categorias premium segue a lógica da missão a que nos propomos de valorização do produto", explica o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral.

 

Fonte: Portugal Digital