Início\ Informação \ Notícias
Reguengos de Monsaraz divulga a Cidade Europeia do Vinho 2015 na Festa do Vinho do Cartaxo
O Município de Reguengos de Monsaraz vai participar entre os dias 30 de abril e 3 de maio na XXVII Festa do Vinho do Cartaxo, que se realiza no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo.

A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser promovida neste certame com um stand onde vão realizar-se diariamente provas de vinhos e através da distribuição da programação anual de eventos.

Os produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015 são a CARMIM - Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos e São Lourenço do Barrocal. Neste certame, a autarquia vai também promover as potencialidades turísticas do concelho, como o Lago Alqueva, a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e todo o património arquitetónico, arqueológico e cultural.

A programação da Festa do Vinho do Cartaxo integra provas enogastronómicas, colóquios e espetáculos musicais. No espaço do certame haverá também tasquinhas e exposição de vinhos.

 

 

Fonte: LOCAL.PT