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05. Promoção em Países Terceiros

N.º 29 >> fevereiro / abril 2015
O Essencial sobre o Setor Vitivinícola

 

05. Promoção em Países Terceiros

O apoio à promoção de vinhos com «Denominação de Origem», «Indicação Geográfica» e indicação de casta em mercados de países terceiros, é concedido mediante a aprovação de projetos apresentados pelos potenciais beneficiários no âmbito de concursos públicos de recepção de candidaturas.

O Instituto da Vinha e do Vinho, no âmbito do Concurso 1/2015, aprovou 66 projetos das 81 candidaturas apresentadas. Esta aprovação vai permitir realizar um investimento total de 23,5 milhões de euros em promoção, com apoio comunitário de 50 %, a executar durante os próximos três anos. 63 dos projetos aprovados foram apresentados por empresas do sector vitivinícola e 3 foram apresentados por entidades certificadoras.

Estados Unidos da América, Canadá, Angola, Brasil e China e continuam a ser os mercados-alvo mais relevantes, quer em termos de investimento, quer em termos de número de projetos que incluem estes mercados.