Início\ Informação \ Notícias
Enoturismo em debate em Palmela
O programa da 20.ª Mostra de Vinhos em Fernando Pó, concelho de Palmela, reserva a manhã de sábado, 9 de maio, para um momento de debate e reflexão, especialmente vocacionado para os vitivinicultores e outros profissionais do sector.

"Importância do Enoturismo para o desenvolvimento da região" é o tema do colóquio, com início às 10 horas, que irá reunir um painel de oradores com perspectivas e experiências diversas, no que respeita à valorização do património e da actividade vinícola, associando-os à construção de oferta turística específica para um nicho de mercado cada vez mais significativo. Está prevista a participação do Vereador Luís Miguel Calha, responsável pelo Turismo da Câmara Municipal de Palmela, de Mário Cravidão, do Instituto Politécnico de Setúbal, de Fátima Silva, da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, de Manuela Sampaio, da ADREPES - Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal, de José Arruda, da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, e de Jorge Humberto, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Pretende-se favorecer a criação de sinergias e dotar os participantes de ferramentas, conceitos e informação útil, nomeadamente, no que respeita ao acesso a fundos comunitários para investimento nesta área. A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, definiu, já, no seu Plano Estratégico 2015-2019, o Enoturismo como um dos contributos mais fortes da centralidade Arrábida, em que nos inserimos, para o dinamismo e atractividade da região.

 

Fonte: Publituris