Início\ Informação \ Notícias
Melhores Vinhos de Portugal 2015 revelados em Viseu
Os vencedores do Concurso Vinhos de Portugal 2015 serão divulgados dia 15 de maio, num jantar realizado no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, a partir das 20h30.

No concurso estavam inscritos 1156 vinhos nacionais provenientes de todas as regiões vitivinícolas do continente e da Madeira. Serão distribuídas 280 medalhas, entre elas, 24 de Grande Ouro e 47 de Ouro. A cerimónia terminará com a revelação dos melhores vinhos do ano: Melhor Espumante, Melhor Fortificado, Melhor Varietal e Melhor Vinho de Portugal 2015.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destacou que "não só ultrapassamos os objetivos ao contar com mais de 1150 vinhos, como de novo se confirmou a excelente qualidade média dos vinhos pois mais de 60% obtiveram nota que lhes permitia obter uma medalha embora o Regulamento limite a 25% as medalhas a atribuir. Mas o mais importante é confirmarmos essa elevada qualidade na maioria dos vinhos".

Os vinhos premiados com medalhas de Grande Ouro ganharão um passaporte para participarem nas ações de promoção genérica nos mercados internacionais e também passarão a ter grande destaque nas salas de provas de ViniPortugal em Lisboa e Porto.

 

Fonte: Jornal do Centro