Início\ Informação \ Notícias
Região Demarcada do Douro na rota do Japão
Um grupo de jornalistas japoneses da revista AGORA, distribuída nos voos de primeira classe da Japan Airlines (JAL) e a todos os associados da companhia aérea, está hoje de visita ao Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto I.P. (IVDP), entre as 9h30 e as 11h00.

Conhecer a atividade do Instituto no âmbito da defesa, certificação e promoção das denominações de origem Porto e Douro é o principal objetivo destes jornalistas que em dezembro deste ano publicam na revista um artigo que terá entre 10 a 12 páginas sobre regiões vitivinícolas portuguesas. Em 2014, as exportações de vinhos da RDD para o Japão representaram mais de 30% do valor total exportado de vinhos portugueses para esse mercado.

Para o presidente do IVDP, "com uma tiragem de 700 mil exemplares, esta revista é uma excelente oportunidade para reforçar a promoção num mercado menos convencional para o Vinho do Porto que pela sua dimensão e perfil significa boas oportunidades". "Trata-se de um mercado em que o preço médio do Vinho do Porto é bem superior à média global", conclui Manuel de Novaes Cabral.

A visita dos jornalistas japoneses decorre no âmbito do Prémio +Diplomacia Económica e é promovida pela Embaixada de Portugal em Tóquio e o Escritório da AICEP naquela capital. Os jornalistas visitam as regiões do Douro e dos Vinhos Verdes de 10 e 15 de maio.