Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Lisboa conquistam 41 medalhas no Concurso Mundial de Bruxelas
41 vinhos de Lisboa foram premiados no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores concursos mundiais do setor. Entre as distinções incluem-se 7 medalhas de ouro e uma de Grande Ouro.

Um total de 41 vinhos de Lisboa foram distinguidos no Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores concursos internacionais de vinhos, que decorreu este mês em Itália. No total, foram apreciados ao longo de três dias 8 mil vinhos de todo o mundo, sendo que foram premiados 2.321. Destes, 44% eram portugueses.

Das quatro dezenas de vinhos lisboetas galardoados, a maior distinção foi para o vinho branco ‘CSL Viosinho 2014′, da Casa Santos Lima, que venceu a medalha de Grande Ouro. O mesmo produtor foi ainda distinguido com outras sete medalhas de ouro. Também a DFJ Vinhos e a Sociedade Agrícola Quinta do Conde foram premiadas com um total de nove medalhas de prata.

"Num concurso tão importante como este, estas distinções enaltecem muito a Região de Lisboa, já que refletem o reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos e alavancam ainda mais as nossas exportações", disse em comunicado Vasco d'Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Os mais de 8 mil vinhos postos a concurso, naquela que é considerada uma das mais prestigiantes competições do setor há mais de 20 anos, foram degustados ao longo de três dias por um júri composto por 300 profissionais vindos de 40 países. No fim, foram distinguidos 2.321 vinhos, 44% dos quais portugueses.

 

 

Fonte: Observador