Início\ Informação \ Notícias
Anadia procura Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho
Ter uma ideia de negócio original relacionada com o setor da Vinha e do Vinho, com aplicabilidade no concelho de Anadia, é o mote para mais uma edição do Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho, que a Câmara Municipal de Anadia promove até 15 de junho próximo.

O Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho decorre no âmbito da Ação 1.2 do Eixo 1 do programa Invest em Anadia (www.cm-anadia.pt/investemanadia), uma estratégia de promoção de empreendedorismo, do investimento e da criação de empresas, que a Câmara Municipal de Anadia apresentou em abril último, numa sessão presidida pelo Primeiro-Ministro. O referido eixo visa estimular dinâmicas no sentido de um território mais atrativo e reforçar a capacidade de atração e de qualificação de jovens empreendedores, e contempla, entre outras ações, um concurso de ideias de negócio.

A este 2º Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho podem concorrer pessoas singulares ou coletivas que tenham por objetivo explorar uma ideia ainda em fase de conceção ou plano de negócio. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas com um máximo de três elementos, maiores de 18 anos e residentes em Portugal.

O júri avaliará os projetos tendo em consideração a idade dos concorrentes, o seu local de residência (de preferência nos oito concelhos que integram a Rota da Bairrada), o contributo para o estímulo do setor da vinha e do vinho no concelho de Anadia, o perfil dos promotores (valorizando desempregados de longa duração e candidatos com idade inferior a 30 anos), e, ainda, a qualidade da candidatura e capacidade de síntese.

À ideia vencedora será atribuído um prémio no valor de cinco mil euros, sendo dois mil e quinhentos euros em valor monetário e os restantes convertidos num ano de serviços de incubação na Incubadora de Empresas do Curia Tecnoparque.

As candidaturas decorrem até 15 de junho de 2015, através do site www.economiadavinhaedovinho.com 

 

Fonte: Notícias de Coimbra