Início\ Informação \ Notícias
DHL Express Portugal lança guia de apoio aos exportadores de vinho nacional
A DHL Express Portugal lança o guia de apoio à exportação de vinhos, uma ferramenta útil para os produtores nacionais.

A exportação portuguesa de vinhos tem vindo a crescer consecutivamente ao longo dos últimos 5 anos, com novos destinos a ganhar relevância. Em 2014, os vinhos nacionais chegaram a dez novos mercados, aumentando para 146 o total de países de destino. Trata-se, no entanto, de um produto cuja exportação implica procedimentos muito exigentes em termos de logística e transporte, e com especificidades que variam muito de país para país.

Neste contexto, o Guia de Vinhos da DHL permite consultar informação alfandegária referente a mais de sessenta mercados internacionais e esclarece sobre o processo aduaneiro de cada país de destino, permitindo assim antecipar possíveis complicações de desalfandegamento. O Guia refere as restrições, os impostos e as taxas aduaneiras, os prazos médios de libertação da mercadoria, a documentação exigida e outras informações relevantes.

Com embalagens próprias, desenvolvidas especificamente para se adaptarem a cada garrafa de vinho, a DHL assegura o correto transporte, assim como o aconselhamento em termos de requisitos, permitindo um processo mais simplificado no local de destino.

 

 

Fonte: Revista de Vinhos