Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Real Companhia Velha em destaque na "Wine Enthusiast"
A Real Companhia Velha acaba de conquistar três classificações acima de 90 pontos e um cobiçado selo Best Buy, numa seleção de vinhos elaborada pela prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast e que será publicada em Agosto.

São quatro as referências em destaque: três tintos e um branco; dois néctares da Quinta dos Aciprestes e dois Porca de Murça.

O trio de "excelentes" da Real Companhia Velha é liderado pelo sublime ‘Quinta dos Aciprestes Grande Reserva tinto 2011', que, com 94 pontos, integra ainda a restrita lista Cellar Selection. Da mesma propriedade, localizada na margem esquerda do rio Douro, na região do Tua, a Wine Enthusiast distinguiu o ‘Quinta dos Aciprestes Reserva tinto 2012', com 92 pontos e arrecadou o estatuto de Editor's Choice. A lista fica fechada com o ‘Porca de Murça Reserva tinto 2012', o topo de gama desta marca, com 90 pontos.

O outro vinho da Real Companhia Velha presente neste ranking da Wine Enthusiast é um histórico do Douro, o ‘Porca de Murça branco'. Com 86 pontos, este entrada de gama conquistou também o cobiçado selo Best Buy da revista, apenas ao alcance de vinhos com uma excelente relação qualidade-preço.

Uma boa performance para os vinhos da marca ‘Porca de Murça', que com mais de 85 anos de história e uma herança de presença à mesa dos portugueses é líder de mercado de DOC Douro, ao superar a produção anual na ordem dos 3 milhões de garrafas.

A lista final, com os resumos críticos dos especialistas da publicação, estará disponível em Agosto no guia de compras do site da Wine Enthusiast e será publicada parcialmente na edição do mesmo mês da revista norte-americana.