Início\ Informação \ Notícias
Vinhos do Tejo levam jazz de Mário Laginha à Alemanha
A partir de 13 de junho, pianista Mário Laginha e cantora de jazz Rita Maria são banda sonora do "Team Tejo", no roadshow de promoção dos vinhos portugueses

O pianista de Jazz, Mário Laginha, acompanhado por Rita Maria, uma das novas vozes do jazz português e da world music, integram a "Team Tejo", grupo de produtores - Adega do Cartaxo, Falua, Fiúza & Bright, Quinta da Alorna, Quinta do Arrobe e Quinta da Lapa - que irá participar num roadshow na Alemanha.

Assim, com o objetivo de promover os vinhos do Tejo na Alemanha, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo)vai promover quatro eventos de Food and Wine Pairing, durante o mês de junho. Os eventos dirigem-se a jornalistas das áreas do vinho, gastronomia, turismo e lazer e tem também o objetivo de dinamizar o trade.

O primeiro concerto abre o roadshow a dia 13 de Junho, em Hamburgo, com uma atuação no Fabrik, seguindo-se uma atuação em Colónia, no Vintage/Harbour Club, a 18 de junho. A 19 de junho será a vez de Frankfurt no Speicher-Bad Homburg, terminando o roadshow dia 20 de junho em Munique, no Lisboa Bar.

A CVR Tejo pretende sensibilizar o mercado alemão para a qualidade dos Vinhos do Tejo, bem como "dar a conhecer as características diferenciadores desta região vitivinícola, cujas exportações para a Alemanha representam cerca de 5%", refere em comunicado.

Este roadshow no mercado alemão será também mais uma forma de divulgar o posicionamento "Team Tejo", um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos produtores desta importante região vitivinícola de Portugal.

A CVR Tejo é responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região, composta por um total de cerca de 17 mil hectares, que produzem cerca de 800 mil hectolitros/ano. Entre 2008 e 2013, a exportação da região cresceu 78%, sendo que em 2013, o desempenho global ao nível das exportações de Vinhos do Tejo para o mercado internacional (União Europeia e países terceiros) ultrapassou os 14 milhões de garrafas.

Os três maiores mercados de exportação da região foram, em 2013, Angola, Suécia e China, sendo que os EUA, Polónia e Brasil se revelaram nesse mesmo ano os mercados com maior crescimento percentual.

 

Fonte: Dinheiro Vivo