Início\ Informação \ Notícias
Vinhos de Portugal rumam à Vinexpo
Paulo Portas, Vice-Primeiro-Ministro português, visita o stand da ViniPortugal no terceiro dia da feira de referência internacional, dia 16 de junho. A promoção dos vinhos nacionais estende-se até 18 de junho

O Vice-Primeiro-Ministro português, Paulo Portas, visitará o stand dos Vinhos de Portugal na Vinexpo no próximo dia 16 de Junho. A Vinexpo é a feira de referência internacional, que volta a ser o palco de promoção dos vinhos nacionais. Mais de 40 produtores Portugueses marcarão presença no stand colectivo Vinhos de Portugal BD 60| 65| 70, no Hall 1, de 14 a 18 de junho, em Bordéus.

A Vinexpo continua a afirmar-se como uma relevante feira internacional, através da qual os vinhos portugueses tentam reforçar o conhecimento e a notoriedade junto dos seus mercados estratégicos e promover a aproximação de novos mercados e de importantes distribuidores e compradores,  Na edição da Vinexpo de 2015, a ViniPortugal irá criar um espaço de "FREE TASTING", com o objectivo de promover os Vinhos Medalhados em Concursos Internacionais e no Concurso Nacional de Vinhos de Portugal.

Durante os cinco dias da feira serão organizadas diversas conferências para promover o aprofundamento do conhecimento dos vinhos portugueses, castas e regiões. Os Tesouros Autóctones de Portugal - uvas brancas e uvas tintas - serão o foco da apresentação de Doug Frost, Master of Wine e Master Sommelier, consultor de vinhos e escritor.

Nos dias 15 e 16, as conferências serão conduzidas por Robert Joseph, a primeira será subordinada ao tema "A conjugação do tradicional com o moderno" enquanto na segunda palestra o consultor na área dos vinhos e autor do blogue The Wine Thinker divulgará a sua seleção pessoal de vinhos brancos de origem portuguesa. 

Sofia Salvador, wine educator da ViniPortugal, focará os seus seminários nos "Vinhos de Portugal -Tesouros que merecem ser descobertos", tendo por base a apresentação e proposta de degustação de vinhos monovarietais e blends. Será ainda organizada uma palestra com António Graça, diretor da PORVID, que defenderá a importância da sustentabilidade na produção dos Vinhos nacionais e a manutenção da biodiversidade na vinha.