Início\ Informação \ Notícias
Vinhos portugueses escolhidos para evento gastronômico em Florianópolis
A segunda edição da Confraria do Vinho, que decorrerá esta quinta-feira na capital de Santa Catarina, irá incluir a degustação dos vinhos Verde Rosé Espadeiro 2013 e Alambre Moscatel de Setúbal 2008.

Os vinhos portugueses estarão em destaque esta quinta-feira, 25 de junho, na segunda edição do evento Confraria do Vinho, que acontece no espaço Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. A capital de Santa Catarina será palco de um jantar harmonizado, que contará com dois vinhos lusos. 

O evento reúne apreciadores de vinhos da região de Santa Catarina para degustar e conhecer as novidades do mercado de vinicultura pelo mundo, através dos rótulos selecionados pela Decanter e que são apresentados individualmente pelo enólogo Renato Rita.

No cardápio, além dos pratos principais elaborados pelo chef Alex Floyd, estarão os rótulos portugueses Verde Rosé Espadeiro 2013 (da Quinta de Gomariz) e Alambre Moscatel de Setúbal 2008 (da José Maria da Fonseca).

A degustação contará ainda com os vinhos espanhóis Bellaconchi Brut Reserva Bella Conchi (Cataluña - Villa) e Rioja Tinto de Año 2013 (Luis Cañas).

A Confraria do Vinho Itapema, que na sua primeira edição reuniu 200 participantes (com todos os ingressos vendidos em menos de 48 horas), é uma realização da rádio Itapema e Alameda Casa Rosa, com patrocínio de Café Cultura, O Padeiro de Sevilha, Decanter, Brognoli Negócios Imobiliários e DVA Mercedes Benz.

 

Fonte: Portugal Digital