Início\ Informação \ Notícias
Portugal é capa da revista Wine Spectator
A revista norte-americana Wine Spectator dedicou a capa da edição de Julho a Portugal, "uma das nações produtoras de vinho mais dinâmicas do mundo".

A Wine Spectator escolheu a paisagem do Douro para colocar Portugal no radar dos apreciadores de vinho do mundo inteiro. De acordo com a revista norte-americana, "a mudança está a varrer esta nação histórica, com quintas renovadas e uma nova geração de produtores a competir e colaborar" ao longo de "extensões de terroirs estonteantes" onde se produzem vinhos com variedades "fantásticas" de uva e se utilizam técnicas de viticultura que misturam tradição e modernidade.

Portugal está a agitar o mundo dos vinhos e chamou a atenção da revista, que, nesta edição, quer provar que "com os seus vinhos tintos de mesa refinados e brancos feitos de uvas nativas que têm conquistado os palcos mundiais, esta terra bonita e diversa oferece muito mais do que vinho do Porto".

A região dos Vinhos Verdes, "que está a fazer progressos" com a casta Alvarinho, é um dos destaques da edição de julho. A Wine Spectator recomenda ainda uma lista de vinhos Portugueses que têm conquistado pontuações elevadas pelo mundo e que vão de "tintos a brancos passando por vinhos do Porto e Madeira".