Início\ Informação \ Notícias
Casas do Côro em destaque no Concurso da Beira Interior
Já foram anunciados os resultados do 8º Concurso de Vinhos da Beira Interior. O vinho mais pontuado foi o tinto Casas do Côro Family Harvested 2011, da Empresa Marialvamed, que recebeu um prémio especial.

De resto, o júri (presidido por Aníbal Coutinho) atribuiu 10 medalhas de Ouro 12 de prata.  De salientar que os prémios estavam limitados num máximo de 30% de um total de 75 vinhos a concurso, oriundos de 27 diferentes produtores da Beira Interior. As categorias abrangiam brancos, tintos, rosados, espumantes e frisantes.


O Concurso de Vinhos da Beira Interior é Organizado pela Comissão Vitivinicola Regional da Beira Interior, NERGA (Associação Empresarial da Região da Guarda) e AEBB e este ano teve o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. A entrega de prémios realizou-se a 4 de Julho na Aldeia Histórica de Idanha-a-Velha e foi presidida pelo Secretário de Estado da Alimentação e Inovação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito. No evento foi referido que as exportações dos vinhos da Beira Interior (ou seja, com DOC) representam mais de 20 % do total das vendas da região, e estão neste momento, nos cinco continentes.

No último ano (2014) a região registou um aumento de 8,6 % das exportações. A Beira Interior congratulou-se ainda com o facto de nunca como neste ano, ter conseguido tantas medalhas nos mais variados concursos nacionais e internacionais.

 

MELHOR VINHO DO CONCURSO E MEDALHA DE OURO

Casas do Côro Family Harvested tinto 2011 (Marialvamed)

 

MEDALHAS DE OURO


BRANCOS E ESPUMANTES
Quinta dos Currais Síria 2014 (Quinta dos Currais)
Quinta do Cardo Touriga Nacional espumante Bruto rosé 2010 (Companhia das Quintas)
Convento de Aguiar Reserva 2014 (Adega de Figueira de Castelo Rodrigo)
Aforista 2013 (Daniel Cavaleiro Saraiva)

TINTOS
Colheita do Sócio Garrafeira 2011 (Adega da Covilhã)
Beyra Superior 2013 (Rui R. Madeira Vinhos)
Doispontocinco Alfrocheiro/Syrah 2011 (2.5 Vinhos de Belmonte)
Quinta dos Termos Vinhas Velhas Reserva 2011 (Quinta dos Termos)
Quinta do Cardo Selecção do Enólogo 2011 (Companhia das Quintas)

 

 

Fonte: Revista de Vinhos