Início\ Informação \ Notícias
Tejo cresce mais de 7% na certificação
No primeiro quadrimestre deste ano (Janeiro a Abril) a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) registou um crescimento na certificação de 7,4% face ao período homólogo do ano anterior

Este aumento reflecte a retoma desta região vitivinícola e permite perspectivar um forte crescimento para 2015. Historicamente, a certificação dos Vinhos do Tejo compreendeu um primeiro período de forte crescimento, entre 2007 e 2011, de cerca de 9 milhões de garrafas em 2007 para cerca de 15,5 milhões em 2011. Depois verificou-se uma estabilização do volume certificado entre 2012 e 2014  e agora assiste-se à região a retomar de novo um bom ritmo de crescimento, resultante quer da forte aposta feita no mercado de exportação, nomeadamente nos países definidos como estratégicos pelo estudo entretanto elaborado e aprovado pela região.

A CVR Tejo quer ainda consolidar as vendas dos Vinhos do Tejo no mercado interno. O objectivo passa agora por atingir um crescimento a 2 dígitos e para isso os Agentes Económicos da Região continuam fortemente empenhados em acções de promoção em mercados estratégicos internacionais. 

Recentemente , nos eventos onde tem participado, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) adoptou a expressão "Team Tejo", um branding criado pela consultora Wine Intelligence e que corporiza o espírito de equipa dos Produtores desta importante região vitivinícola de Portugal.

Recorde-se ainda que a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região. A região dos Vinhos do Tejo é composta por um total de cerca de 17 mil hectares de vinha, que produzem, anualmente, cerca de 800 mil hectolitros.

 


Fonte: Revista de Vinhos