Início\ Informação \ Notícias
DFJ Vinhos conquista mercado norte-americano
A DFJ Vinhos, empresa com sede na Quinta da Fonte Bela, em Valada, concelho do Cartaxo, ganhou o troféu "Portugal Red Wine Producer of the Year" no New York International Wine Competition (NYIWC) 2015.

"É um motivo de orgulho saber que temos tantos vinhos que agradam a este júri composto apenas por compradores americanos, o que significa que estamos no caminho certo para crescer neste mercado, apoiando os nossos importadores naquilo que é a base de todo este negócio que é a qualidade do vinho para os consumidores", salientou José Neiva Correia, enólogo-chefe e proprietário da DFJ, que trouxe ainda 18 medalhas desta competição, sendo quatro de ouro, nove de prata e cinco de bronze.

Entre os vinhos que receberam a medalha mais desejada, estão três tintos, o "Alta Corte Caladoc" 2012, o "Pomar" 2014 e o "Pedras do Monte Castelão" 2013, e um branco, o "Cara Viva" 2014.

Nascida em 1998, a DFJ controla atualmente cerca de 400 hectares de vinhas, e exporta 95% da sua produção para 45 países espalhados por todo o mundo.

A empresa foi fundada pelo enólogo José Neiva Correia, que, em 2013, recebeu o mais importante prémio do sector vinícola em Portugal, ao ser eleito "Senhor do Vinho" 2013 pela Revista de Vinhos.

 

Fonte: Rede Regional