Início\ Informação \ Notícias
Sogrape Vinhos considerada a melhor produtora de 2015
A Sogrape Vinhos foi considerada a melhor produtora vitivinícola a nível mundial de 2015 pela World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits (WAWWJ)

O ranking das 100 melhores produtoras mundiais, elaborado pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados, baseia-se na avaliação dos prémios conquistados por cada produtor num conjunto selecionado de concursos internacionais realizados ao longo do ano.

Neste caso, a participação da Sogrape Vinhos em 10 dos 75 concursos avaliados resultou em 131 prémios, num total de mais de 3.000 pontos calculados de acordo com a importância das medalhas em causa e conferindo-lhe assim um primeiro lugar nesta lista. Depois da quarta posição alcançada em 2014, a Sogrape Vinhos lidera este ano um ranking que é seguida em 2º lugar pela conhecida norte-americana Ernest and Julio Gallo Family, e em 3º pela francesa Vranken Pommery Monopole Heidsieck.
Nas palavras de Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape, "é com grande satisfação e orgulho que recebemos esta distinção, que mostra o reconhecimento internacional pelo caminho que temos prosseguido nos últimos anos para ser uma referência Ibérica de vinhos de qualidade", conclui.

Produtora de marcas tão fortes como Mateus Rosé, Gazela, Sandeman e Casa Ferreirinha, a Sogrape Vinhos está presente nas principais regiões vitivinícolas portuguesas e leva os seus vinhos a mais de 120 mercados. Além de Portugal e Espanha (na Rioja) a Sogrape possui vinhas e produz vinhos na Argentina, Chile e Nova Zelândia.

Os mais pontuados produtores do mundo em 2015, com país de origem e pontuação

1 Sogrape Vinhos (Portugal (3098.48)

2 Ernest and Julio Gallo Family - Barefoot Wine, EUA (3015.35)

3 Vranken Pommery Monopole Heidsieck, França (2351.75)

4 Wolf Blass Wines, Austrália (2149.05)

5 Taylors / Wakefield Wines, Austrália (1945.09)

 

Fonte: Revista de Vinhos