Início\ Informação \ Notícias
MONVERDE lança campanha 'Da vinha ao vinho'
'Da Vinha ao Vinho’ é o programa criado pelo Monverde Wine Experience Hotel para proporcionar aos seus visitantes experiências únicas no processo de vindima dos 22 hectares de vinha que compõem a propriedade.

O hotel de enoturismo, da produtora de Vinhos Verdes ‘Quinta da Lixa', terá uma série de atividades a decorrer relacionadas com a produção do vinho desde o seu estado inicial até à prova do produto final.

De 15 de setembro a 1 de outubro as vindimas chegam em força ao Monverde com dois programas que contemplam as experiências sensoriais - participação na colheita das uvas, processo de vinificação e prova de vinhos.

"Tem existido um crescimento sustentado deste tipo de oferta, sendo que a região dos Vinhos Verdes quer, a curto prazo, igualar a sua oferta a outras regiões vitivinícolas nacionais e internacionais", afirma Óscar Meireles, Diretor-Geral da Quinta da Lixa.

O Monverde espera receber maioritariamente consumidores regulares, familiarizados com os vinhos da Quinta da Lixa, mas também muitos visitantes vindos de mercados em que os vinhos portugueses são muito bem recebidos.

"Esperamos uma grande adesão por parte de turistas franceses, espanhóis, holandeses e alemães, enocuriosos por natureza", explica Óscar Meireles.

Até ao momento regista-se uma taxa de ocupação na ordem dos 90%, pelo que todas as previsões apontam para que se atinjam os 100% de ocupação durante a época das vindimas.

Recorde-se que, só até ao final de 2015, são esperados no Monverde cerca de 5.000 visitantes, o que se traduz numa faturação de aproximadamente €1M.