Início\ Informação \ Notícias
Saudação à Casa Ermelinda Freitas
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou uma saudação à Casa Ermelinda Freitas pelo reconhecimento, da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores, do Cabernet Sauvignon 2011 como o melhor vinho de Portugal.

A saudação da Autarquia sublinha que a distinção feita por aquela associação representa "um dos mais reconhecidos galardões do setor vinícola".

A Câmara Municipal recorda que, tal como o galardão deste ano, determinado através de provas cegas a milhares de vinhos realizadas em concursos internacionais e em provas de jornalistas, a Casa Ermelinda Freitas já havia recebido na edição anterior a mesma distinção, na altura com a marca Moscatel Superior.

A Autarquia "saúda a Casa Ermelinda Freitas por esta nova distinção, a qual constitui um incentivo para o prosseguimento da aposta que é feita na promoção do património vitivinícola da Península de Setúbal, composto por vinhos de mais de quarenta produtores, devidamente representados na Casa da Baía, o principal centro de promoção turística local".

A "crescente notoriedade dos vinhos da região, consubstanciada nos prémios que alcançam", representam também um incentivo à Câmara Municipal para a promoção, em parceria com a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e os produtores, de um conjunto de programas relacionados com a vitivinicultura, "de que se destacam, atualmente, circuitos enoturísticos com percursos ligados a adegas, cursos de iniciação aos vinhos e novo Wine Tasting Experience", certame sadino ligado à divulgação do setor.

A Câmara Municipal salienta, igualmente, reconhecer "a importância da empresa na realidade local, nomeadamente, através do patrocínio e apoio a diversas iniciativas, numa política de responsabilidade social exemplar".

 

Fonte: CMS/Zoomonline