Início\ Informação \ Notícias
Vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas reforçam notoriedade na China
Os vinhos Montinho, Tinto, Reserva 2014, e o Herdade São Miguel, Tinto, Colheita Selecionada 2014, da Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR), foram esta semana premiados com duas medalhas de Ouro na edição de 2015 do maior e mais prestigiado concurso do setor, o China Wine & Spirits Awards (CWSA).

Os vinhos, oriundos de mais de 35 países, foram avaliados, no formato de prova-cega, por um painel de uma centena de jurados, selecionados entre os maiores compradores, importadores, retalhistas e escanções de vinhos da China.

Para a CAAR, para além destas duas medalhas de Ouro refletirem o trabalho e a dedicação da empresa na produção de vinhos de qualidade, reconhecidos no mundo inteiro, o CWSA é um espaço privilegiado de negócio, que ajuda a reforçar o prestígio que os vinhos já alcançaram neste imenso mercado.

De recordar que, em fevereiro deste ano, o vinho Herdade da Pimenta, Grande Escolha, 2011, foi premiado com uma medalha de Ouro no China Wine & Spirits Awards- Best Value. Neste concurso, os vinhos são distinguidos pela sua relação preço-qualidade, obrigando a que o vinho tenha um preço que valorize a classificação obtida.

Com mais de 150 clientes e posicionada entre os cinco maiores produtores privados de vinho do Alentejo, a CAAR está presente nos mercados dos EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul, que equivalem a cerca de 70 por cento da sua atividade.

O ano passado, a CAAR cresceu 30 por cento, produziu 3,6 milhões de garrafas, tendo atingido um volume de negócios de cerca de 6,5 milhões de Euros.

A CAAR dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano e foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas. Explora 300 ha de vinhas - dos quais 100 ha de vinhas próprias - tem 40 trabalhadores e os seus vinhos estão à venda em mais de 15 mil pontos de venda.