Início\ Informação \ Notícias
Quinta & Casa das Hortas vence na China
Quinta & Casa das Hortas foi reconhecida com importantes medalhas de Ouro e Prata no maior e mais prestigiado concurso de vinhos e destilados da China, o CWSA. O vinho do Douro “Cabeça de Gaio Reserva Tinto” ganhou uma medalha de Ouro e o DOC Vinho Verde “Portal das Hortas – Avesso e Arinto” arrecadou uma medalha de Prata.

A prova cega realizada em Hong Kong no início do mês fez com que a Quinta & Casa das Hortas fosse recompensada ao lado de marcas famosas, incluindo HAIG CLUB da Escócia (David Beckham e Simon Fuller); Da Austrália Wolf Blass e Peter Lehmann; Do Chile Vina Ventisquero e Aguirre; Da França Bernard Magrez e Les Grande Chais de France; Da Itália Feundo Arancio e Cantine San Marzano; Saint Clair e Marisco da Nova Zelândia; Distell da África do Sul e La Motte Wine Estate; Da China Chateau Nine Peaks e de Espanha Williams e Humbert e Rioja Vega.

Depois de se tornar no maior e com mais rápido crescimento no mundo, o mercado de vinho chinês está ficando ainda mais novo graças à crescente popularidade dos vinhos entre os consumidores adultos mais jovens. Com 37 milhões de jovens prestes a atingir a idade adulta dentro dos próximos cinco anos (que é mais do que a população do Canadá), os especialistas dizem que as vendas apenas neste segmento podem disparar em até 200 por cento. ‘Estamos extremamente orgulhosos com este reconhecimento no CWSA 2015. Foram a concurso marcas de maior renome internacional e é uma enorme honra ver os nossos vinhos comparados com os melhores dentro da indústria. Uma medalha CWSA é um galardão que atesta qualidade.' revela Leonel Isaac - director de exportação da empresa.

Os juizes do CWSA viajaram dos quatro cantos da China, Hong Kong e Taiwan para participarem nesta prova cega. Seleccionados desde os mais proeminentes Sommeliers, Hoteleiros, Importadores e Distribuidores das principais regiões. Eles são os principais compradores destes países. Juntos dominam o mercado chinês e são responsáveis por vendas superiores a 50 milhões de garrafas de vinho e destilados em cada ano.

O painel de juízes do CWSA relata que o padrão de qualidade de vinhos e bebidas espirituosas foi o maior já visto até agora. Fiona Luo, juiz do CWSA disse 'CWSA é o prémio internacional reconhecido na China. Os vencedores são da melhor qualidade e é útil para os consumidores e compradores verem Medalhas CWSA.'

Julien Amoris, Francês radicado em Hong Kong à mais de 10 anos, and Managing Director no importador de vinho Bacchus Club comentou, ‘Tenho orgulho de ter feito parte do painel de Juizes CWSA e dar oportunidades a adegas talentosas de serem descobertas e desenvolver ainda mais as suas vendas na China '.