Início\ Informação \ Notícias
Reunião do “Group of Portuguese Wines in Shanghai”
O “Group of Portuguese Wines in Shanghai” reuniu-se pela segunda vez no dia 2 de setembro, para dar seguimento às propostas apresentadas e discutidas no primeiro encontro, designadamente, a participação na segunda edição do Green Festival, que terá lugar a 19 de setembro, para promoção do Vinho Verde.

Os sete empresários presentes na reunião, acompanhados do delegado da AICEP em Xangai, debateram igualmente a dinamização das ações promocionais a realizar a curto e médio prazo com o objetivo de potenciar os vinhos portugueses na China continental.

Das propostas a serem desenvolvidas e dinamizadas pelo Grupo de Trabalho destacam-se:

  • A criação de uma base de dados com contactos de interesse para setor com o objetivo de establecer uma plataforma de divulgação e promoção de produtos e eventos (newsletter; news clipping);

  • A organização de, paralelamente à realização da Pro Wine 2015, eventos de promoção de vinhos e produtos portugueses em locais (hotéis, restaurantes; etc.) próximos do local do certame (Pudong);

  • No âmbito do Mid-Autumn Festival, o grupo propõe-se associar o consumo de Vinho do Porto a este costume chinês que tem como tradição a oferta de Bolo Moon Cake a familiares e amigos, através de degustações em supermercados e pastelarias;

  • A participação no Festival do Vinho Verde, 2ª Edição do Green Festival a 19 de setembro, numa ação concertada entre as empresas interessadas em realizar o evento (BWA, CWS, Enoport, Frompor e Dão Sul).

Os membros do Grupo irão ainda apresentar a calendarização e estimativa de custos das atividades/eventos (dining festivals, roadshows, masterclasses, chinese new year actions, sommerliers trips e outras) que se pretendem realizar em 2016.

O "Group of Portuguese Wines in Shanghai" é uma iniciativa da AICEP destinada a concertar estratégias de promoção deste setor na China, integrando representantes portugueses e chineses de cinco empresas importadoras e/ou distribuidoras de vinhos portugueses naquele mercado.