Início\ Informação \ Notícias
Ouro para espumante das Caves São Domingos no Encontro Vinho e Sabores da Bairrada
O Espumante Lopo Freitas 2010 Bruto venceu o VI Concurso Espumantes Bairrada, tendo-lhe sido atribuída a medalha de ouro.

A competição abriu, esta sexta-feira, a terceira edição do Encontro Vinhos e Sabores da Bairrada, que decorre até domingo no velódromo de Sangalhos, concelho de Anadia.

A atribuição da grande medalha de ouro é "um orgulho para toda a equipa das Caves São Domingos e sua enóloga Susana Pinho", comentou o administrador da empresa fundada há 78 anos Alexandrino Amorim (ao centro da imagem).

Já as Caves Primavera, de Águeda, viram o seu com o Espumante Primavera Baga-Bairrada Extra-Bruto Branco 2013 receber a medalha de Ouro na categoria de Espumantes Brancos da casta Baga (acima de 85%). Uma categoria obrigatória em ano de lançamento do projecto Baga Bairrada.

O Concurso Espumantes Bairrada distingue o que melhor se faz na região que há 125 anos produz esta categoria de vinho, tendo sido admitidos brancos, rosados ou tintos com DOC Bairrada ou IG Beira Atlântico.

o Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada, na sua terceira edição, surgiu para afirmar a identidade Bairrada e a promoção dos seus produtos vinícolas, gastronomia, como o leitão da Bairrada, as águas, o pão da Mealhada e a doçaria regional.

Além do enoturismo, o evento organizado pela Comissão Vitivinícola, Câmara de Anadia e Rota da Bairrada, dá visibilidade ao turismo termal, hotelaria e restauração.
 
Os cerca de 30 restaurantes presentes disputam entre si o Concurso Carta de Vinhos Bairrada 2015.

 

Fonte: Notícias de Aveiro