Início\ Informação \ Notícias
VINIPORTUGAL realiza a sua primeira ação de promoção em Varsóvia
Por iniciativa da ViniPortugal - Associação Interprofissional do Sector Vitivinícola, a entidade gestora da marca Wines of Portugal, e com a colaboração da Câmara de Comércio Polónia-Portugal, foi realizada no dia 8 de novembro de 2015, no Hotel Intercontinental em Varsóvia, uma grande prova de vinhos portugueses.

A prova contou com a presença dos seguintes produtores portugueses: Casa Agrícola Alexandre Relvas, Quinta do Crasto, Esporão, SAVEN, Coteaux da Murta-Bucelas, Herdade do Mouchão, Sociedade Agrícola João Teodósio Matos Barbosa & Filhos, Cortes de Cima, Luís Pato, Dão Sul - Sociedade Vitivinícola, Casa Santos Lima - Companhia das Vinhas, EWINE, José Maria da Fonseca Vinhos, Companhia das Quintas - SAQRC, Niepoort Vinhos, ROZÈS, FIUZA & BRIGHT - Sociedade Vitivinícola, Adega Ponte de Lima, Quinta de Curvos - Sociedade Agrícola, João Portugal Ramos Vinhos, Sociedade Agrícola Casal de Ventozela, Quinta de Soalheiro, Quinta da Plansel, Quinta da Alorna Vinhos, Sensi Wine, Wine With Spirit, Anselmo Mendes Vinhos, Agrimota - Sociedade Agrícola e Florestal.

Para esta iniciativa foram convidados os principais agentes locais ligados ao setor dos vinhos -importadores, distribuidores, representantes da HORECA, sommeliers, jornalistas, bloggers de vinho entre outros. Conforme a informação da ViniPortugal o evento contou com a participação de 350 visitantes na prova e 50 profissionais nas duas Master Class que decorreram na parte da manhã.

Note-se que, segundo dados das estatísticas polacas (GUS) e em termos de valor, Portugal foi, em 2014, o 6º fornecedor mundial de vinhos para a Polónia, com as exportações nacionais a atingirem quase 14 milhões de Euros. No primeiro semestre de 2015 Portugal conseguiu manter a sua 6ª posição, atingindo o valor de exportação superior a 7 milhões de Euros.