Início\ Informação \ Notícias
IVBAM promove Vinho Madeira nos Estados Unidos

O IVBAM - Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, mais uma vez, vai promover o Vinho Madeira nos Estados Unidos, através de provas anuais "dirigidas a jornalistas e importadores, e acções de formação com futuros profissionais em Washington D.C., Filadélfia e Nova Iorque", informa a o Instituto presidido por Paula Cabaço.

As acções de promoção vão acontecer de amanhã, em Washington D.C., até quinta-feira, em Nova Iorque, passando por Filadélfia na quarta-feira.

"A formação de públicos e de futuros profissionais será reforçada neste périplo, uma vez que o IVBAM aproveitará a presença nos EUA para realizar acções de sensibilização e formação sobre o Vinho Madeira nas mais conceituadas instituições de ensino vínico e hoteleiro das respetivas cidades visitadas: The Capital Wine School, em Washington D.C. (dia 13, de manhã), Drexel University's Center for Hospitality and Sport Management, Filadélfia (dia 14, ao final da manhã e início da tarde) e The International Culinary Center, Nova Iorque (dia 16, durante a tarde)."

O IVBAM, através da assessoria de comunicação da Secretaria da Agricultura, lembra que "nos EUA, um dos maiores mercados mundiais de vinho, os Madeira possuem um longo historial de prestígio, sendo encarados como uma tipologia de vinhos super premium. A exportação no ano transato para os Estados Unidos representou em litros 213.915,25, sendo o equivalente em valor 1.902.982,67 euros"

 

Fonte: dnoticias.pt