Início\ Informação \ Notícias
2015 foi o melhor ano de sempre para a Região de Lisboa
A Região de Vitivinícola de Lisboa terminou a campanha das vindimas, neste fim-de-semana, com a maior produção dos últimos 20 anos, ou seja, 125 milhões de quilos de uva, o equivalente a cerca de 100 milhões de litros de vinho. Assim, ultrapassa a barreira dos 100 milhões de litros pela primeira vez.

Este aumento da produção registou um crescimento de 25 por cento. Além disso, a qualidade da uva é também a melhor das últimas duas décadas.

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR) deverá certificar cerca de 35 milhões de litros de vinho, o que representa um encaixe financeiro para a região na ordem dos €100M, sendo o restante vendido como vinho (ex-mesa).

Desta forma, o ano de 2016 deverá ter um desempenho acima da média relativamente às exportações, reforçando a sua presença em mercados como os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Rússia, China e Angola.

De referir que Lisboa é a segunda maior Região Vitivinícola do país, logo a seguir ao Douro, exportando cerca de 65 por cento dos vinhos que certifica.