Início\ Informação \ Notícias
Casa Ermelinda Freitas premiada no Decanter Asia Wine Awards 2015
A Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, Palmela, foi a adega da Península de Setúbal premiada no concurso internacional de vinhos Decanter Asia Wine Awards 2015, com oito medalhas.

A Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, Palmela, foi a adega da Península de Setúbal premiada no concurso internacional de vinhos Decanter Asia Wine Awards 2015, com oito medalhas.

A medalha de prata foi conquistada pelo vinho Petit Verdot 2011, as seis medalhas de bronze com os vinhos Syrah 2012, Valoroso 2013, Alvarinho 2014, Moscatel Superior 2005, Terras do Pó Castas Branco 2014 e Sauvignon Blanc & Verdelho 2013 e a medalha recomendado foi obtida pelo Cabernet Sauvignon 2012.

No Decanter Asia Wine Awards 2015, avaliaram os cerca de 2.600 vinhos inscritos, de vários países, 40 especialistas entre sommeliers, escritores e professores de vinho, especialistas que estão entre os maiores e mais influentes do continente da China continental, Hong Kong, Macau, Japão, Singapura, Índia, Indonésia, Coreia e Taiwan, dirigidos por Steven Spurrier.

Os vinhos portugueses obtiveram um total de 72 medalhas.

O Decanter Wine Awards Asia foi criado em 2012, para oferecer recomendações confiáveis aos amantes do vinho na Ásia.

Os resultados são divulgados em Outubro no portal da revista Decanter, www.decanter.com, com informações detalhadas sobre os vinhos e indicações para auxiliar o público a comprá-los no mercado asiático.

Entretanto, a nível nacional, a Península de Setúbal está nomeada na categoria Melhor Indicação Geográfica Protegida (Vinho Regional) e a DO Setúbal na categoria Melhor Denominação de Origem Protegida, dos Prémios W 2015. Na categoria de Melhor Produtor de Vinhos Tranquilos (Vinho Diário), estão ainda nomeadas duas adegas da região: a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões e a Bacalhôa.

Os Prémios W 2015 serão revelados em Janeiro, assinalando o oitavo ano de contacto entre o enólogo e crítico de vinhos Aníbal Coutinho e os seus W-amigos. Como resumo do trabalho anual de relação diária com o sector vinícola enraizado na sociedade e na geografia portuguesas, já começou a nomeação dos candidatos que, em 25 categorias (premiando, pela primeira vez, vinhos diários e de calendário), se destacaram pela qualidade dos seus produtos e actos durante o ano de 2014. Os nomeados nas várias categorias podem ser consultados em http://w-anibal.com/media/pdf/Nomeados2015/.

 

 

Fonte: Setúbal na Rede