Início\ Informação \ Notícias
Vinho verde numa prova no Senado
O vinho verde Aroma das Castas, vinho de 2014 da Quinta da Lixa, foi escolhido para representar a primavera na prova de vinhos Diario del Vid, no Senado do México, que contou com a presença do Embaixador de Portugal no México e de diplomatas de outros países, como Espanha e Grécia.

Na prova foram apresentados 4 vinhos, cada um representando uma estação do ano, e cada um ligado a uma pintura pela sua autora. Além do Aroma das Castas, foram apresentados um vinho italiano, um espanhol e um mexicano.

A prova foi organizada pela empresa mexicana Cepa Gratia, que promove o vinho num amplo contexto cultural, ligando-o ao território e às gentes que o preparam e associando-o à música e às artes plásticas.

O vinho verde Aroma das Castas é importado pela Interport de México, que o apresentou na prova.

No México, o vinho é uma bebida cara devido nomeadamente aos impostos elevados que agravam o seu preço e enfrenta grande concorrência, nomeadamente da cerveja, de que o país é o maior exportador mundial.

Os importadores e os produtores de vinho dedicam por isso particular atenção às diferentes formas de promoção com o objetivo de aumentar o hábito do consumo do vinho, em particular junto das classes médias e médias-altas.