Início\ Informação \ Notícias
Quinta da Roêda 2012 é Porto Vintage "altamente recomendad
A última edição da revista norte-americana de vinhos Wine Spectator destacou o "Quinta da Roêda 2012" como "altamente recomendado", tendo obtido 95 pontos de 100 possíveis do crítico Kim Marcus. O provador oficial daquela edição descreveu o Porto Vintage como sendo "elegante, mas com muita garra".

Segundo os críticos, uma das caraterísticas valiosas deste jovem Porto Vintage, com preço de venda ao público de 59 euros, é o potencial de envelhecimento em garrafa. Kim Marcus recomendou o consumo "desde agora até 2040".

Lançado o ano passado no mercado, o vinho da centenária Casa Croft nasceu de algumas das vinhas mais antigas da propriedade duriense num ano declarado Vintage após outro ano Vintage (2011) que também trouxe fama e destaque aos Portos Croft.

A edição de 2012 tem vindo a ser elogiada por diversos críticos, como Neal Martin, um dos provadores oficiais do portal robertparker.com, que considerou o "Quinta da Roêda 2012" como sendo "um dos melhores vinhos de 2012 lançados pelo grupo".

 

Fonte: Dinheiro Vivo