Início\ Informação \ Notícias
Vinho Madeira promovido nos Estados Unidos
Mais de 500 'líderes de opinião' norte-americanos marcaram presença nas provas anuais e masterclasses que o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira promoveu, na semana passada, nas cidades de Washington, Filadéflia e Nova Iorque

A iniciativa de promoção incluiu acções de sensibilização e formação sobre o Vinho Madeira no The Capital Wine School, Washington D.C., Drexel University's Center for Hospitality and Sport Management, Filadélfia e The International Culinary Center, Nova Iorque. As sessões foram seguidas de provas com produtores de Vinho Madeira, em unidades hoteleiras de cada uma das cidades.

"Uma vez mais foi muito gratificante constatar o genuíno interesse que os especialistas norte-americanos demonstraram pelo Vinho da Madeira. Possuindo um conhecimento profundo de vinhos e realidades vínicas de várias partes do mundo, identificam e valorizam a realidade muito particular do Vinho da Madeira, comprovando o estatuto ímpar que esse vinho tem, muito especialmente no mercado norte-americano", refere Paula Cabaço, presidente do IVBAM.

Nos EUA, um dos maiores mercados mundiais de vinho, os Madeira possuem um longo historial de prestígio, sendo encarados como uma tipologia de vinhos super premium. A exportação no ano passado para os Estados Unidos representou, segundo dados do IVBAM, um volume de 213.915,25 litros, equivalente a um valor de 1.902.982,67 €.

 

 

Fonte: dnoticias.pt