Início\ Informação \ Notícias
Vinho Alvarinho conquista Hong Kong
O ano de 2014 foi de projeção e de reconhecimento internacional para a Quinta do Soalheiro.

Desta vez foi em Hong Kong, onde críticos de vinho apreciaram e premiaram o Soalheiro Clássico 2014 com Medalha de Ouro. O Alvarinho foi distinguido no "Asia Wine & Spirits Awards 2015" e soma agora quatro medalhas de ouro, todas atribuídas em concursos internacionais, reforçando assim o reconhecimento e a notoriedade alcançados pela Quinta de Soalheiro.

No âmbito desta distinção, o Soalheiro, a primeira marca de Alvarinho em Melgaço, estará presente, no próximo ano, no Restaurante & Bar Expo, em Hong Kong, onde será apreciado por especialistas da área, refere uma nota enviada à PORT.COM. "Uma ótima oportunidade para a Quinta de Soalheiro divulgar um vinho português que tanto tem dado que falar no mundo dos vinhos e assim desenvolver relações com distribuidores, angariar novos clientes e mostrar o seu potencial", refere a mesma nota.

O Soalheiro Clássico 2014 é um clássico com um perfil preciso, sobriedade aromática e uma grande elegância de sabor. As condições climáticas de 2014 permitiram um aroma elegante, mineral e tropical, com um grande equilíbrio de sabor, fresco e intenso, antecipando uma boa capacidade de evolução em garrafa.

 

Reconhecimento internacional

A Quinta de Soalheiro tem vindo a conquistar os mercados internacionais, ganhando já sete medalhas de ouro.

  • Soalheiro 2014 - Dupla medalha de ouro no Sakura Japão
  • Soalheiro 2014 - Medalha de Ouro e Melhor Vinho Verde no Mundus vini Alemanhã
  • Soalheiro 2014 - Medalha de Ouro e Troféu Regional no Decanter Wine Awards em Inglaterra
  • Soalheiro 2014 - Prémio de Excelência na 3.ª edição do concurso Uva D'Ouro  organizado com o apoio do Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, Continente e a rádio TSF
  • Soalheiro 2014 - Regional Trophy Winner no Decanter World Wine Awards 2015
  • Soalheiro 2014 - Medalha de Ouro no Asia Wine & Spirits Awards 2015
  • Soalheiro Reserva 2013 - Medalha de Ouro no Internacional Wine Challenge em Inglaterra
  • Soalheiro Reserva 2013 - Medalha de Ouro no Challenge International du Vin em França
  • Soalheiro Primeiras Vinhas 2014 - Medalha de Ouro no Mundus Vini Alemanha

Recentemente, a Quinta de Soalheiro foi distinguida por uma prestigiada publicação dos EUA, a Wine & Spirits Magazine, colocando-a no 2015 Top 100 Wineries. "Estas distinções não representam apenas um prémio na história do Alvarinho, representam um alavancar da economia local e do enoturismo da região. A humildade de tentar em cada colheita fazer melhor que na anterior, respeitando o saber que nos é transmitido e o que a natureza põe à nossa disposição" refere o produtor.

 

 

Fonte: Revista Porto.com