Início\ Informação \ Notícias
Encontro com o Vinho e Sabores 2015 arranca hoje
Mais de 400 produtores e 2000 vinhos em prova no Centro de Congressos, em Lisboa.

O ‘Encontro com o Vinho e Sabores 2015' arranca já esta sexta-feira e até ao próximo dia 2 promete dar a conhecer "mais de 2000 vinhos de cerca de 400 produtores" e ainda proporcionar "uma mostra de gins e uma completa oferta de sabores".

O Centro de Congressos de Lisboa (CCL) é novamente o palco escolhido para o evento, que celebra este ano a sua 16ª edição e que continua a mostrar o que de melhor a vinicultura nacional e internacional tem para oferecer.

À semelhança do que aconteceu na edição anterior, o evento ocupa três pavilhões, "o que permite uma visita mais ‘desafogada' e cómoda".

"No Pavilhão do Rio o vinho é ‘rei e senhor'. No segundo pavilhão os sabores - queijos, fumados, enchidos, azeites, doces, delicatessens e muito mais - vão conviver com acessórios de vinho e uma zonalounge, ideal para recarregar baterias. O terceiro pavilhão vai ser o palco de atividades paralelas, como provas especiais, seminários e iniciativas promovidas por entidades do sector", lê-se num comunicado enviado às redações.

Este ano acontecerá ainda a entrega de prémios de três concursos: o ‘Concurso de Vinhos A Escolha da Imprensa' (sexta-feira, às 20h00), ‘Concurso Cartas de Vinhos' (segunda-feira, às 15h00), e ‘Concurso Queijos de Portugal' (segunda-feira, às 15h30).

De acordo com a nota enviada, "este ano a compra de vinho vai ser mais acessível", uma vez que os visitantes "vão poder comprá-los diretamente ao produtor, podendo levá-los consigo na hora ou subscrever um serviço de entrega ao domicílio, assegurado pela Vinha e gratuito para compras superiores a 25 euros".

O evento, promovido pela Revista de Vinhos, conta ainda com ação de sensibilização com a "chancela ‘Wine In Moderation', com a presença de ‘brigadas' a fazerem testes de álcool à saída do evento".

Para mais informações, clique aqui.

 

Fonte: Notícias ao Minuto