Início\ Informação \ Notícias
Mercado asiático rendido aos Vinhos de Lisboa
O mercado asiático está rendido à qualidade dos Vinhos de Lisboa, revelam os resultados do ‘Asia Wine Trophy 2015’, a mais importante competição do setor naquele continente.

Dos 109 vinhos portugueses, e num total de 30 distinções - uma de Grande Ouro, 17 de Ouro e 12 de Prata - Lisboa foi assim a Região portuguesa mais medalhada.

Com a distinção de Grande Ouro, o tinto ‘Opaco Red 2012', da Casa Santos Lima, foi a estrela de Lisboa na competição asiática.

Na lista dos produtores da Região que foram galardoados neste concurso estão ainda a DFJ Vinhos;  a Quinta do Gradil; a Tapada das Gaeiras; a Adega Mãe; a Casa Agrícola das Mimosas e a Sociedade Agrícola Quinta do Conde.

Na edição de 2015 do Asia Wine Trophy 2015 foram avaliadas um total de 3900 amostras de vinhos provenientes de dezenas países.

Recorde-se que a Região Vitivinícola de Lisboa produz cerca de 100 milhões de litros de vinho por ano e exporta cerca de 65% dos vinhos que certifica, sendo o continente asiático um dos grandes destinos.