Início\ Informação \ Notícias
Comemoração do dia Europeu do Enoturismo
8 de novembro, domingo, com a realização de diversas iniciativas de promoção do vinho Alvarinho nos concelhos de Monção e Melgaço. A Rota de Vinho Verde Alvarinho,...

A Rota de Vinho Verde Alvarinho, com o apoio das autarquias de Monção e Melgaço, celebra no próximo domingo, 8 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo com diversas iniciativas defensoras e promotoras desta casta singular e única.

Entre estas, contam-se visitas guiadas a adegas aderentes à rota, descontos e ofertas especiais em alojamentos, atividades de turismo da natureza/aventura, programas de saúde e bem-estar, provas de vinho e entradas gratuitas em espaços culturais das duas localidades.

Em Monção, estão previstas diversas atividades lúdicas e recreativas, entradas gratuitas na Casa Museu de Monção/Universidade do Minho e no Centro Interpretativo de S. Caetano, em Longos Vales, passeios pelo casco muralhado da vila raiana, e visitas/provas de vinho no Museu do Alvarinho e Palácio da Brejoeira.

Programa completo pode ser consultado no site. Quem estiver interessado em participar nas atividades e usufruir das vantagens deste dia, deve informar-se e fazer a respetiva inscrição, até ao dia anterior ao evento, nos seguintes endereços: Museu do Alvarinho (+ 351) T. 251 649 009, e Solar do Alvarinho, T. (+ 351) 251 410 195

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela Rede Europeia das Cidades do Vinho com o objetivo de promover o turismo vinícola e divulgar as diferentes rotas existentes na Europa. Deste organismo faz parte a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, o qual integra a Rota de Vinho Verde Alvarinho.

 

 

Fonte: LOCAL.PT