Início\ Informação \ Notícias
O melhor do Dão para provar no Palácio da Bolsa
Os melhores vinhos engarrafados do Dão serão alvo de uma prova orientada pela crítica de vinhos Maria João de Almeida na próxima sexta-feira, pelas 18h30, no Palácio da Bolsa.

A prova é promovida pela ViniPortugal, a organização interprofissional do setor vitivinícola que tem como missão valorizar a marca "Vinhos de Portugal", em conjunto com a Comissão de Viticultura da Região do Dão.

Os vinhos premiados na edição de 2015 do concurso "Os Melhores Vinhos Engarrafados do Dão" serão os alvos da crítica e opinião de todos quantos participarem numa prova orientada pela crítica de vinhos Maria João de Almeida, que explicará cada um dos vinhos e as sensações providenciadas por cada um.

A crítica trabalha na área do jornalismo, especialmente no setor dos vinhos, desde 1995. Colaborou com o Diário de Notícias, o Expresso, a Máxima ou a TVI. Desde 2006 que escreve sobre os vinhos portugueses para publicações da especialidade e não só, como é o caso do jornal Estado de São Paulo ou a revista Veja. É, ainda, consultora para a TAP, com responsabilidades na escolha dos vinhos que são servidos a bordo dos aviões da companhia aérea portuguesa e editora na revista Escanção. O seu livro "Memórias do Vinho" foi classificado pelo Ministério da Cultura como obra de interesse cultural.

O objetivo da prova é, segundo comunicado enviado pela ViniPortugal, "evidenciar a qualidade e complexidade dos vinhos produzidos na Região Demarcada do Dão".

Sempre quis participar numa prova de vinhos? Tem curiosidade para conhecer mais e melhores vinhos do Dão? Então ainda pode inscrever-se na prova, através do e-mail provas.salaporto@viniportugal.pt. A participação tem um custo de 5 euros.

 

Fonte: Porto24