Início\ Informação \ Notícias
Quinta do Crasto promove vinho Português na Colombia
A Quinta do Crasto desenvolveu mais uma ação de promoção do vinho português na Colombia, ao associar-se à realização do evento organizado pela TAP e o principal jornal Colombiano “ El Tiempo”, que teve por objetivo promover o destino Portugal junto de um conjunto de jornalistas e empresários colombianos de diversos setores de atividade.

O evento contou com a presença do Delegado da AICEP Paulo Borges, e do Embaixador de Portugal João Ribeiro de Almeida.

Situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. Fazem também parte do património da empresa a Quinta do Querindelo, com 10 hectares de Vinha Velha, e a Quinta da Cabreira, no Douro Superior, com 114 hectares de vinha.

Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Como costuma ser com as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos - o nome Crasto deriva do latim "castrum", que significa forte romano.