Início\ Informação \ Notícias
Municípios Portugueses do Vinho reúnem hoje em Silves
O encontro terá lugar pelas 14h30, no auditório da Câmara Municipal, localizado no edifício dos Paços de Concelho.

A Câmara Municipal de Silves acolherá hoje, dia 15 de janeiro, uma reunião da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que será aberta a todos parceiros desta instituição, agentes do sector e municípios da região. O encontro terá lugar pelas 14h30, no auditório da Câmara Municipal, localizado no edifício dos Paços de Concelho.

Apresentar o plano de atividades da AMPV, bem como a abordagem de novas formas de trabalho em rede e a troca de informações sobre os projetos e iniciativas que as entidades do setor e municípios desta região estão a desenvolver no âmbito da promoção do vinho e dos seus territórios são os principais temas em agenda, procurando-se, desta forma, aproximar os municípios, instituições e agentes/produtores com ligação à vitivinicultura, no sentido de melhor dar a conhecer os seus objetivos e atividades e recolher informações iniciativas que estejam a ser desenvolvidas na região.

Recordamos que Silves é o concelho algarvio com o maior número de produtores de vinho, tendo vindo a ser desenvolvidas iniciativas no sentido de promover este sector e de divulgar o território através do produto vinho, nomeadamente com a criação da marca «Vinhos de Silves».

 

Fonte: Barlavento