Início\ Informação \ Notícias
Adega de Cantanhede soma sucessos e reforça presença nos mercados internacionais
A Adega de Cantanhede, maior produtor da Bairrada e líder de mercado em vendas de vinhos, fechou mais um ano com sucesso, devido à presença no mercado nacional e principalmente nos mercados internacionais, como o Canadá, EUA, Brasil, Japão, China, Alemanha, Finlândia, Suíça e França.

O ano de 2015 foi palco do reforço da sua afirmação como agente ativo na promoção da Bairrada a nível nacional e internacional, pela presença dos seus vinhos nos principais canais de distribuição nacionais e além-fronteiras.

A qualidade dos seus vinhos e espumantes foi reconhecida pela crítica, tendo os seus néctares sido laureados com mais de 60 distinções em certames nacionais e internacionais, somando desde 2010 mais de 250 prémios acumulados.

O percurso percorrido pelos seus vinhos e o reconhecimento internacional que vem alcançando resultou na inclusão da Adega de Cantanhede no TOP 100 dos Melhores Produtores de Vinhos a nível Mundial em 2015, um ranking da responsabilidade da WAWWJ - World Association of Wine Writers and Journalists of Wine and Spirits.

A gestão criteriosa e os bons resultados económico-financeiros foram, uma vez mais, reconhecidos pelo IAPMEI com a atribuição pelo quarto ano consecutivo do estatuto PME Líder 2015.

A esta qualidade não é alheio o trabalho desenvolvido pelo Enólogo Osvaldo Amado, que tem dirigido a enologia da Adega de Cantanhede desde 2011, e cujo trabalho foi reconhecido pela Revista de Vinhos com a atribuição do prémio Enólogo do Ano 2014, recebendo igual reconhecimento no âmbito dos Prémios W - Aníbal Coutinho.

O ano fechou com a eleição de novos Corpos Sociais para os próximos quatro anos e, uma vez mais, com um volume de negócios acima dos cinco Milhões de Euros.

De referir ainda o projeto "Baga Bairrada", uma nova categoria de espumantes produzidos com esta casta emblemática da Bairrada, que contou desde o início com a colaboração e apoio da Adega de Cantanhede, sendo o seu Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2013 um dos 5 primeiros espumantes apresentados ao mercado com esta nova chancela.