Início\ Informação \ Notícias
Vinho “Fabelhaft DOC Douro 2013” melhor vinho tinto no mercado alemão
A conceituada revista alemã do setor de vinhos “Weinwirtschaft” publica anualmente a lista dos 50 melhores vinhos tintos e brancos no mercado alemão, abrangendo vinhos com um volume de vendas de pelo menos 10 mil garrafas por ano, distribuidos em toda a Alemanha.

Na sua edição 1/2015, a revista publicou a lista para o ano de 2015. Após já ter ganho o prémio do melhor vinho tinto nos anos 2009 e 2011, o vinho português "Fabelhaft DOC Douro 2013" da Niepoort Vinhos em 2015 mais uma vez foi declarado melhor vinho tinto no mercado alemão.

A revista mencionou a qualidade, o marketing exemplar e a importância extremamente elevada do vinho no mercado como critérios principais para a sua decisão e acrescentou que a marca "Fabelhaft" implementada pela Niepoort Vinhos na Alemanha representa um exemplo ao qual outros produtores e distribuidores também pretendem seguir.

Nesta mesma lista, um outro vinho português, o "Astrolabium Reserva 2013, DOC Dão" da Dão Sul, ocupa a posição nº 20.

Ao mesmo tempo, o vinho "Messias Unoaked 2014 DOC Douro" da Vinhos Messias foi declarado o melhor vinho tinto de 2015 na categória "best buy no comércio especializado".